Serviços especializados de consultoria e gestão de pessoas

Treinamento e desenvolvimento

Treinar e desenvolver o principal ativo das empresas – o colaborador – já se tornou lição de casa para toda organização que busca um crescimento sustentável. A DH oferece ações de treinamento e desenvolvimento na medida das necessidades de cada empresa, com carga horária e conteúdo adequados à sua realidade. O principal objetivo é envolver os colaboradores na busca dos resultados almejados pela organização.

Com base em nossa experiência, desenvolvemos soluções em treinamento e desenvolvimento que vão de 4 a 16 horas de trabalho com a equipe. Nossa atuação começa com o levantamento das necessidades para a elaboração de um plano de trabalho, que é apresentado ao setor de gestão de pessoas  ou à direção da empresa. Após aprovação, executamos o treinamento, utilizando recursos diversos, como dinâmicas de grupo e filmes, além de aulas teóricas. Depois do treinamento, fazemos o que chamamos de “devolutiva”, que consiste em oferecer uma orientação para que a empresa dê continuidade ao trabalho ali iniciado. Confira abaixo os temas que podemos abordar.

Temas para treinamentos:

Liderança Apoiadora – treinamento voltado para líderes que estejam em busca de desenvolver habilidades e competências para manter equipes motivadas e com alto desempenho.

Líder Coach  – treinamento voltado para aprimorar as características de um líder e/ou prepará-lo para assumir o papel de líder coach na organização.

Resolução de Conflitos – treinamento voltado para desenvolver atitudes, habilidades e competências que promova a resolução de conflitos dentro da empresa. 

Formação de equipes de alta performance – treinamento destinado à formação de equipes que tenham fluidez na divisão das tarefas diárias e sejam auto gerenciáveis.

Comunicação Assertiva  – treinamento voltado para facilitar e otimizar a comunicação empresarial, fazendo com que isso traga bons resultados na comunicação interna e seja visível, também, ao público externo.

Administração do Tempo – treinamento que visa desenvolver técnicas e estratégias de administração do tempo, buscando otimizar processos e estimular o cumprimento de metas e prazos com foco na organização e administração da agenda.

Motivação e Resiliência – treinamentos voltados para motivar colaboradores, estimular a participação e o comprometimento e desenvolver a resiliência no ambiente corporativo.

A arte de encantar o cliente – treinamentos voltados para diversas equipes da empresa, com foco em equipes que lidam com venda direta e indireta de produtos e serviços, que visa a excelência no atendimento, na solução de problemas e nos processos de venda da organização. 

Formação de Instrutores de Treinamento – treinamento voltado para desenvolver habilidades e competências em colaboradores que se destaquem em liderar treinamentos e instruir equipes.